quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

meus caros leitores,
neste momento estou a sofrer da patologia das datas marcantes
quando as mudanças parece que ganham um significado muito mais profundo do que as simples palavras, mudar de, passar de, avançar para, recuar para, estar em, etc, etc...
o mundo é perigoso
tenho apertos no barriga
não quero dormir
não quero acordar
é o maldito vazio
não sei se a visita me fez bem
ando a pensar demasiado nas coisas e não gosto
preciso de escrever em papel outra vez
preciso de novas linhas
ontem chorei
era preciso
uma insónia insuportável
tempo indefinido
tenho andado demasiado enfiado em textos diarísticos
umbigo
umbigo público
apetece-me caminhar

caros leitores,
este blog vai entrar numa pausa
pausa para balanço
é o que o seu autor precisa
preciso de reflectir coisas
não sei como será o regresso
porque nestas coisas da vida nunca se sabe se há regresso
é como os palcos
esqueci-me do que é ser actor
esqueci-me do que é muita coisa
maldito vazio
é terrível sentir que já não tens nada a perder
é horrível
espero que o pesadelo acabe
silencioso
como se andasse numa espécie de suicídio lento
de extermínio do cérebro

é preciso voltar a ter coragem
não quero mais murros no estômago
não quero que me deixem mais sufocado
em suspenso
houve um momento
momento insuportável
mendigo de vida
abriu-se a porta
alguém saiu
porquê
não compreendo ainda
mas isto não me sai da cabeça
atormenta-me as noites
não me larga
inquieta-me
como se nada tivesse mudado apesar do tempo
que parece que é só tempo
é só tempo
como se o tempo não fosse vida também

este é o meu texto da pausa
estão os blogs em suspenso
eu fechei para balanço
até já

6 comentários:

Rini Luyks disse...

O.K. Pedro Filipe, bom retiro.
(A canção de Bowie é muito bem escolhida!)
Conheceste o poeta Joaquim Castro Caldas?
Dediquei-lhe um post de homenagem, só agora soube do seu desaparecimento, uma grande perda...

Sara Lambelho disse...

Arriba, Pedrinho!

Beijo enorme!!!

pisco disse...

Rais'ta'parta... desculpa mas tenho que te chamar benfiquista... temos sempre coisas a perder e a ganhar. Parar para reflectir é bom mas se já uma vez reagiste por impulso... porque não tornar a fazê-lo? Força nisso e um bom ano. Ano novo vida nova!Volta cheio de força (pede aí ajuda a algum mestre Jedi :D)

joao disse...

Então pá?
Só te lixam em Barcelona? Sai daí, anda ao Porto. Cá sempre me tens a mim, e ao sacana do outro desnaturado. Fazemos aí uma festa de recepção em grande, no Passos. Passamos música e o catano. Podes dormir lá em casa nas primeiras semanas... A sério. Nem que venhas só passar uns dias para descomprimir... Isto da net é muito giro mas é longe. Estás a precisar de mimo pá, e isto assim à distância não é nada!
Um tipo tenta, não é?
Aqui vai disto: Um abraço forte.

Bachelorette disse...

Atão mê Fiuza, que se passa ctg, pá? "Quem está mal muda-se", que é como quem diz, 'bora para casa. Não há nada que pague a nossa sanidade mental, faz a malinhas e ruma a Porugal (até rimou!). Anda-te embora que o pessoal toma conta de ti. Beijufas gordas nas bochechas (ainda tens bochechas?).

Anónimo disse...

Fez lembrar o DomTinto.