quarta-feira, 27 de maio de 2009

rascunho

porque eu quero conhecer os enigmas das frases por dentro
as junções de palavras
os sentidos escondidos
os sussuros
as conjugações rítmicas
porque eu quero ir ao fundo nas minhas palavras
no meu vocabulário limitado
porque eu quero descobrir-me
enfrentar-me
desafiar a língua
desafiar a minha língua
criar-me na língua
porque a vida abandona-se calmamente
e as frases soltam-se da vida
num segundo da vida
e a língua lambe-te o sal
a vida ganha o poder de uma boca calada
as frases brincam perigosamente dentro da cabeça
descontrolam-se em jogos
atiram-se contra as paredes da cabeça
aí os olhos recuam como quem se observa para trás
esquecem-se
distraem-se
nada há para observar
há um ciclo fechado
hermético
um ciclo que termina no meio
o meio que é o fim
o fim que é o início
quero descobrir as frases
todas as frases
descobrir frases como quem descobre o amor
amor passageiro
amor loucura
amor silencioso
alucinante
porque há uma troca
porque agora se trata de foder frases
frases fodidas simples
frases rasgadas e riscadas
frases marcadas
frases tatuadas
frases desenhos
frases paredes para subir
saltar
frases que são gritos
que se tornam objectos
que se oferecem
frases dedos
mãos
olhos
frases corpo
frases que te saem do corpo
que se projectam pelo espaço do mundo
ganham vida própria
visitam as tranças do amor à janela da vida
sobem por elas acima
entram-lhe nos ouvidos
beijam-lhe a boca
o rosto
os cabelos
insinuam-se dentro do amor
saem vazias de si
cheias de alguma coisa que já não é nada
absolutas
incrédulas
com os olhos abertos
com lágrimas que correm através do sexo
voando no calor incendiado de uma noite
até ser dia outra vez

Sem comentários: