domingo, 27 de setembro de 2009

a preparar as coisas e a cabeça. está quase quase. finalmente vou trabalhar num espectáculo com este encenador. estou curioso com tudo. é uma espécie de recomeçar. como sempre o é. embora este seja um estranho recomeçar. é o tempo da distância. ando a escrever estas coisas para me fazer ver. passaram dois anos desde a última produção em que entrei. passou um ano desde a última vez que pisei um palco. estas coisas têm o seu peso. estou provavelmente muito mais velho do que estava antes. digo velho de cabeça. embora já não esteja saturado. e até me considero muito mais aberto, se assim se pode dizer. tenho saudades das tábuas do palco. do palco preto. de chegar a casa lixado e com o problema nas mãos. tenho mesmo. e depois há uma coisa que é brutal... são três meses. três meses num país que não existe. num país que é uma amostra dele mesmo. que ainda vive para fora. país de ilusão. mais uma vez não votei. desta vez tenho uma desculpa. os processos. amanhã de manhã vou enfiar-me num estúdio a fazer umas dobragens. vou arrumar as coisas à pressa para me ir embora esta semana. já sei que vou ter pouco tempo e que vou roubar horas à noite. como sempre. a noite é irmã do dia. depois aguento mais dois dias. depois segue-se o imago. depois sábado é um dia importante para um amigo. e se é importante para um amigo é importante também para mim. depois segue-se o imago ainda. e depois segue-se o Porto. essa cidade abstracta. hehehe cidade abstracta. gosto disso. são demasiadas vezes a mesma história para se contar. aquelas ruas que se conheceram em momentos dispersos da vida. uns bons. outros nem por isso. voltar. voltar. teatro. teatro. Shakespeare. voltar assim. Shakespeare. estou inquieto. ainda estou inquieto. com a certeza de que quando estiver no palco todas essa inquietações serão completamente secundárias. isto vai ter de ser bom. este é o meu trabalho.

2 comentários:

Rini Luyks disse...

Bom regresso, Pedro.
Vou estar no Porto nos dias 21-23 de Outubro e 4-6 de Novembro para a Fundaçao do Gil.
Temos que beber um fino ou dois no Piolho ou algures! Ainda estás no mesmo t.m. 96... de há dois anos no "Salazar"!?
Quando é a estreia?

P.S. A minha desculpa para não votar é que não sou gado (mas digo "BUUUUHHH" na mesma!).
E vou levar emprestada a dica do Eça de Queiroz!

Pedro Fiuza disse...

o meu número é outro. mas vou arranjar um português para quando aí estiver. depois mando-te para o mail. a estreia é a 20 de novembro. claro que beberemos os finos que tiverem de ser bebidos!!! hehehe