quinta-feira, 20 de novembro de 2008

já sei que quando se fala da Estação Teatrada, vulgo ESTE, e do executivo camarário fundanito, que os meus pelos dos braços se levantam e me dá uma coisa na garganta que só me faz rir à gargalhada!!! mas eles insistem em coisas que, por amor de deus, querem afogar-me de tanto chorar de rir ou quê??? já sei que o grande Nuno Pino Custódio não liga muito aos cartazes, já o disse ele próprio no blog fiuza666, aquando daquele belo slogan "teatro no Fundão. como o Fundão.", que me deixou até incomodado com tamanha profundidade e eloquência, quem se lembraria de um slogan assim??? acho que nem o menino Jesus na sua adolescência precoce quando estava a falar com os doutores mandaria uma dessas, pelo menos a Bíblia não fala disso. é muito possível que o senhor grande Nuno Pino Custódio, quando anda lá pelas lisboas tenha um bocado mais de atenção aos cartazes, não tenho a certeza disto mas é uma teoria que cá tenho e que guardo religiosamente como certa, é assim, cada um faz o melhor que pode pelo que lhe interessa ou pelo que lhe convém. a Estação Teatrada é uma treta, já toda a gente reparou, é de um amadorismo primário em relação a certas coisas que até mete medo. ora agora, o executivo camarário, qual tonto sem dois dedos de testa, aceita um ciclo de cinema mudo proposto pela Estação, não sei quem propôs o quê mas é-me igual, a culpa não morre solteira. a Estação, Teleguine, Fino, Custódio e companhia limitada, levam o ciclo do cinema mudo para a frente, nada de espantar, eles são uma companhia com um certo estilo de representação, o tão famoso TEATRO FÍSICO e a tão famosa TÉCNICA DA MÁSCARA. até aqui nada de mal, eu sempre digo que é bom haver teatro e haver cinema. ora lapso dos lapsos: alguém sabe quando é esse ciclo? há várias teorias e várias possibilidades!!! uma pergunta séria que gostava que fosse respondida: quando os cartazes foram para a rua repararam no lapso? quem tomou a atitude de os colocar? mais uma vez peço o pescoço político do... do... do... do... Miguel Rainha, claro, quem mais??? quem é o programador??? e exijo que se acabem já todas as actividades com os saloios da Estação, é que já é muita treta para o que na verdade aquilo vale. e agora falo aqui bastante a sério e sem ressabiamento: alguém acredita naquela treta? estou-me nas tintas para a quantidade de espectáculos que se apresentam e para a quantidade de público que assiste. o Teleguine é um rato político, saxofonista, formado à base de Gil Nave!!! o Pedro Fino... enfim... li que é dos de interpretação na co-produção da ESTE com a Moagem!!! andam a gozar com quem? já sei que o Pino Custódio é muito bom, já sei disso, e que é uma mais valia e etc e tal, mas não atirem com areia para os olhos do pessoal porque isso é ridículo. até vos digo uma coisa, o PSD pode ganhar as próximas, as pessoas são assim, não reparam no que se passa, mas foda-se, isto tem de mudar mais cedo ou mais tarde. é que esta merda desta tachada já mete nojo. esta tachada só existe porque temos gente incapaz a fazer a porcaria da programação que precisa que outros a façam. e isto é um facto. digam-me sinceramente isto, quantas vezes é que já ouviram ou leram o Miguel Rainha dizer o que pretende? alguém sabe qual é a direcção para onde esse marmanjo quer levar o Fundão? não. ninguém sabe. é um tretas que para ali anda, tem um certo gosto e tal mas não tem estrutura para aguentar com o arcaboiço de uma programação numa cidade destas, é um artista reprimido. eu não estou a dizer que ele seja mau, estou a dizer que ele como programador generalista de uma cidade não funciona. e já toda a gente reparou. a Estação faz espectáculos muito giros mas a Estação não pode ter o monopólio das apresentações. desculpem-me la isto e que me desculpem as pessoas que me são próximas. eu sei que às vezes aqui escrevo de uma maneira tonta em relação a certas coisas, mas é a verdade. é a porcaria da verdade. a Estação??? por amor de deus!!! que treta que para ali anda. Zés Alexandres Baratas??? o pesadelo de todos os adolescentes quando iam ver os espectáculos do GICC!!! porra pá, ele pode ser muito boa pessoa e o caneco, mas como sensibilidade teatral... fónix!!! e digo isto outra vez: fónix!!! mas que merda é esta? o Pedro Fino??? quem é esse gajo??? mas que porcaria de teatro queremos nós para a nossa terra??? se for teatro morto, ok, estamos a bater na porta certa, no rame rame do costume. entre o performance-vanguardismo e o tacho-teatrismo venha lá o performancismo!!! mais vale. é que com isto assim... é bater no ceguinho. olhem, sabem o que vos digo? ide-vos passear, não posso escrever palavrões. ó Pino Custódio para a próxima faz o favor de dar mais atenção aos cartazes, isto também é válido para o Miguel Rainha, ou para o seu superior, ou para o Presidente Manel. em relação a este assunto e faltando um ano para as eleições... espero que haja quem tenha uma reacção. Jornal do Fundão, está na hora.

2 comentários:

JohnnyBoy disse...

Olá! Já não sei como, mas vim parar aqui a este estaminé (como agora se diz muito) e que bela surpresa que tive ao percorrê-lo. Vão já sendo raras as vezes em que dou uso ao Ctrl+D para os berlogues mas o teu não só foi logo para os favoritos como também para aqueles que estão mais à mão na barra lá de cima. Muito obrigado por partilhares!

Pedro Fiuza disse...

eu é que agradeço a visita