quarta-feira, 12 de novembro de 2008

odeio ver pessoas chorar. agora no metro vinha uma mulher na minha frente que tentava esconder as lágrimas. era impossível. limpava a cara e olhava para as paredes. eu na frente dela já me estava a deixar também aflito. não há maior impotência que alguém que chora na nossa frente. a minha vida está feita de pessoas que choram. é insuportável. eu acho que também fiquei choramingas porque me pegaram esse vício, essa doença da alma. porque chorar é uma doença. já não tenho dúvidas. chorar é uma doença velhaca do espírito inquieto. que raio de coisa fisiológica é essa do chorar? estamos tristes... choramos!!! os olhos começam a tremer e um líquido salgado começa a cair. é um absurdo fisiológico. chorar está ao nível da urina mas com menos sentido, detesto fisiologias simbólicas. eu sou choramingas também, choro com filmes parvos de domingo, choro com jogos de futebol, choro com as despedidas, choro com as absurdices da vida, e choro e não percebo porque choro. chorar nem sequer é como a transpiração. diz-se que alivia. é rir com líquidos. é um riso molhado. é insuportável. horrível. eu detesto chorar. e depois quanto mais se contraria pior é. o chorar é sacana. chorar é insuportável e velhaco. espero que isto nunca mais aconteça no metro. enerva-me. deixa-me sem saber o que fazer. é uma seca. uma seca. seca. seca. molhada.

Sem comentários: