sábado, 13 de dezembro de 2008

Cadernos de Barcelona

já dormi. o corpo pronto para mais. é o entorpecimento. as questões. o teatro mental que parece não querer ser mais físico. a capacidade de resistir. de desistir. de existir. de insistir. a casa que não vem. a terra longe que cada vez é menos terra e mais bichos.

ontem no restaurante estive a falar com uma família. o pai disse que ia passar uns meses a Portugal. falámos de música. ele conhecia-os todos menos o José Mário Branco. apontei-lhe o nome num papel. saíram encantados e a dizerem obrigado. muitos saem dali a dizer obrigado. é importante servir bem. a mãe perguntou-me o que tinha eu feito no Porto. eu disse teatro. o filho espantou-se. o pai disse é o mesmo que aqui estás a fazer. eu ri-me. eu disse que ficava mais um bocadinho a falar mas não podia que tinha gente a olhar para mim.

estou mais velho. é normal. desde que se nasce que se começa a envelhecer.

faço disparates infantis. digo muitos palavrões. falo sozinho. canto.

quero ter uma banda. tenho saudades da minha música e dos meus livros.

gostava de eliminar tudo o que fiz até hoje a nível artístico e ando a meditar possibilidades para apagar essa história. gostava de ter sido nada. não me orgulho propriamente de nada. só de algumas participações.

vou acabar o ano em modo balanço e isso enerva-me.

estou mais magro. estou mais magro. estou mais magro porque como pouco. como pouco porque tenho preguiça de comer.

tenho cada vez menos coisas para dizer. muita gente achará isso fantástico. eu não acho nada.

merda para o inverno, esse velhaco.

4 comentários:

António Rebordão disse...

Olá!

Envio-te os meus melhores votos e agradeço-te teres introduzido parágrafos (assim é mais fácil de ler).

Abraços e Feliz Natal!

Pedro Fiuza disse...

hehehe
mas não prometo que os escreva sempre assim... mas prometo que vou mudar este formato e procurar um onde a leitura seja mais fácil!!!
e vais à terra no Natal?

Rini Luyks disse...

O meu novo herói chama-se Muntadar al-Zeidi. Atirou os seus sapatos a George Bush em Baghdad e gritou "cão!" (aprendi que é "kalb" em árabe).
Um gesto simples, mas tão cheio de significado. Vejo o vídeo vezes sem conta...(já no Anacruses)

Abraço, ainda vens ver os "Imaculados"?

Pedro Fiuza disse...

chego no dia 21 de manhã... se ainda houver à tarde e der para ir... tenho de ver bem os horários dos autocarros para o Fundão também... o espectáculo acaba quando?