terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

bem, este vosso compadre foi finalmente à SaFa (Sagrada Família na linguagem de la calle). depois de pagar um preço louco e passar por um daqueles torniquetes lá subi eu a escadaria principal do Mamarracho. o Mamarracho é realmente monumental, aí tiro o chapéu ao senhor que o imaginou, o senhor Gaudi era realmente fora. agora, pontos de nervos: ópá, paga-se para ali dar a volta dos tristes, já vi andaimes mais giros em obras mais pequenas, ah sacanas... pagar para aquilo, nem se podia subir lá acima, isso é que fiquei enervado. mas pronto... lá segui viagem... entrei no museu da SaFa e aí lá deu para ver uns desenhos e umas fotos e umas maquetas, cenas giras, enfim... a SaFa é a versão catalã da Santa Engrácia. o Mamarracho, ainda por cima não deu para subir às torres, estavam fechadas!!! mas o preço da entrada era o mesmo!!! sacanas!!! é para os ingleses!!! ainda me enervei um bocadinho mas depois olhei para os desenhos e acalmei. aquilo tem pormenores que são realmente bem apanhados. olhem, a ver como acaba. e já agora, para quem diz que aquilo está a ser feito tudo à maneira antiga... isso é treta, aquilo é quase só betão armado!!! o Mamarracho, gostava de ver aquilo acabado, deve ser giro. bem, fui passear que já merecia e gostei muito. e aqui fica a minha composição.

2 comentários:

xistacio disse...

Filipe Pereira????
enfim! ao menoz paga-se para q acabem a obra do homem. eu acho q aquilo mereçe! qd eu la fui, foi barato e via-se tudo! :P
Bjs ó... ciclista!

António Rebordão disse...

Eu senti-me igualmente roubado quando lá fui. Até comentei com a L. sobre a situação que tinha pago para ver andaimes e pó. A cripta não é nada de especial nem merecedor dos 11 EUR. É um roubo.

Abraços