quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

cinco!!! cinco!!! cinco!!!

ontem vi a maior malha da minha vida em termos futebolísticos. uma lástima. um desastre. fiquei abananado a seguir ao jogo. nem sabia onde estava. é um resultado que ficará para a história destes sacanas. eu sempre tive as minhas dúvidas em relação ao futebol do Paulo Bento, não se sabe muito bem às vezes o que quererá ele provar, mas enfim... é ele quem lá está, é ele que tem de fazer o seu trabalho. agora, isto deixa-nos é numa situação que tem de ser resolvida e pensada: na Taça de Portugal já não estamos, na Europa já não estamos, a Taça que ninguém respeita é o que é... só nos resta o campeonato... é difícil, mas é o que nos resta, estes gajos não podem andar a vida toda a lutar por um segundo lugar, precisamos de ganhar este campeonato. este fim-de-semana vamos ganhar ao FCPorto. temos de lá ir ganhar. temos de limpar a imagem. se não for assim... mais vale irem já de férias e alguém terá de começar a pensar na sucessão. detesto jogadores que não deixam tudo no campo. é como os actores. detesto actores que não deixam tudo no palco. não quero cá saber de poupar jogadores, que poupar? é o trabalho deles. estou enervado e só me apetece dar chapadas a alguém.

3 comentários:

Rini Luyks disse...

Caro Diablo, a comparação entre actores e futebolistas é interessante, não só em termos de empenho nos "palcos", mas também em relação ao estatuto profissional que lhes é atribuido pelo Estado/fisco: o actor intermitente precário paga 25% de contribuição à Segurança Social, o futebolista 11%! Nem se fala dos padres (4%) e militares (0%)...
Já enervei-me sobre este Estado das Coisas no meu post tríptico "Dom Quixote Intermitente", Anacruses, 5 de Junho 2007.
Não me leves a mal, mas hoje soltei uma gargalhada "de profundis" quando vi na Cordoaria Nacional o quadro "O Anzol" de Philip West, incluido numa exposição sobre o Surrealismo português (a não perder, até 29 de Março).
Um quadro surrealista para uma derrota surrealista (a ver no meu post de hoje)!

Anónimo disse...

P.S. E sabes qual é o novo hino do Sporting?
"Venham mais cinco, duma assentada que eu pago já....tiriririri buririririri, tiriririri paraburibaie!"
Zeca sempre!

Anónimo disse...

Pronto, já exorcizei alguma frustração pelos desaires benfiquistas nesta época.
Amanhã vou torcer pelo Sporting!
Hoje Benfica-Leixões, estou preparado para tudo... Por acaso gosto do Leixões ("Biba o Leixuães!", gritou a vendedora da praça com voz embargada, é diferente).
Para a próxima época proponho um pacto lisboeta contra o Porto, isto não pode continuar assim...