domingo, 14 de setembro de 2008

o meu desafio

bem, de acordo com várias famílias defensoras da moral e dos bons costumes, este blog anda com uma linguagem demasiado indecorosa!!! ora para provar que consigo escrever coisas com outro estilo e que levo estas coisas a sério, a partir deste momento e durante um mês não verão nenhum texto com nenhuma palavra mais saída da casca moralista publicado neste blog!!! aqui fica o meu desafio!!!

6 comentários:

Rini Luyks disse...

Caro Pedro,

Um mês a escrever num espartilho sem que saia um palavrão das tripas?? Tu?? Isto quero ver!!
Há umas semanas invoquei ajuda espiritual quando achei que o meu estilo de escrita no "Anacruses" estava a "resvalar para terreno pantanoso". Comentário da bloguista "Maria Velho": "Quem é que não gosta de resvalar??? É saudável, tão saudável como dizer uma verdade abruptamente ou desatar a chorar/rir! Faz bem à saúde física, emocional e psicológica!"
Conheces a obra "dirty reality" de Pedro Juan Gutiérrez: "Trilogia sucia de La Habana"? Em comparação com esse gajo nós ainda somos uns acólitos devotos! A verdade tem de ser dita! (Aliás, tu agora estás quase tão longe da tua "família defensora da moral" como eu estou da minha na Holanda, só que a minha não percebe português, louvado seja Deus, hahaha...)

Pedro Fiuza disse...

mas é bem verdade!!! durante um mês não escreverei nem uma palavra indecorosa neste meu blog!!! e que deus me ajude nesta minha empresa difícil, nesta tarefa quase impossível, neste cabo dos trabalhos!!! não conheço esse senhor Pedro Juan Gutiérrez... mas investigarei, investigarei!!! mas prometo que voltarei à carga, depois deste momento de esvaziamento e reflexão, voltarei à carga!!! tornarei este blog num pasquim com aviso de linguagem obscena e outras coisas eventualmente chocantes!!! hahahaha este mês é de purificação. hehehe

rui jacaré disse...

isso quer dizer que já não posso escrever "caralho" aqui, pedro?

Pedro Fiuza disse...

tu podes escrever o que quiseres!!! claro!!! eu é que não... nem uma asneira pequenina... isto vai se difícil mas hei-de conseguir!!!

Rini Luyks disse...

Suponho que seja mais difícil ainda agora, Pedro, depois da derrota do Sporting no Camp Nou. Acertaste no resultado, mas ao contrário...
Como correu a tua aparição na TV catalã?
Eu agora sou fã do CFR Cluj, o clube anão deste Champions League que foi ganhar em Roma!
Cluj, campeão da Roménia com 10 jogadores portugueses.
Cluj, capital da Transilvânia, a terra do Conde Vlad III, o Empalador (1431 - 1476).
Ao contrário do que se poderia pensar a prática do empalamento lá ainda existe. No dia 1 de Outubro (jogo Cluj - Chelsea) Scolari vai ser empalado, não há Nossa Senhora de Caravaggio que o possa salvar!

Rini Luyks disse...

Rectificação: Scolari safa-se para já. Quem vai ser empalado é o Conselho de Gerência do Metropolitano de Lisboa.
Ver blogue "A Face Oculta da Terra", post 18 de Setembro.
http://faceocultaterra.blogspot.com/