sábado, 13 de setembro de 2008

os dois últimos filmes:

- The Filth and The Fury, A Sex Pistols Film, de Julien Temple
- Dead Kennedys, In God We Trust, Inc., The Lost Tapes, de Eric S. Goodfield

coincidência, ou não, os dois dedicados a duas das maiores bandas punk de sempre, cada uma no seu continente, cada uma com a sua forma de tocar, com a sua consciência política ou o seu niilismo, com a sua marca numa época específica em que o espaço físico e temporal definem toda uma postura em relação ao mundo. o The Filth and The Fury é um registo documental, o dos Dead Kennedys são apenas filmagens de gravações em estúdio do E.P. (dos mais brutais de sempre, para mim) In God We Trust, Inc.!!! duas coisas a não perder.

PUNK'S NOT DEAD, não, PUNK'S NOT FUCKING DEAD, assim está mais dentro do estilo, porque o palavrão também é um estilo, olha quem o diz, que passa o tempo a escrever palavroagem num blog!!! hahaha
também é giro comparar estas bandas com aquilo a que eles hoje chamam punk, que não passam de projectos criados por produtores/empresas musicais, que fazem um certo tipo de ruído para agradar aos adolescentes do mundo inteiro, gerações MTV, fiéis da nova linguagem abreviada dos telemóveis e que se exibem pelas ruas com t-shirts dos Ramones mas que nunca ouviram mais do que Tokio Hotel. porque o punk é hoje uma moda estilística com raízes outsiders que alimenta toda uma legião da mais inocente e tonta carneirada. então proponho que se metam os teens a ouvir umas belas de umas sessões de punk à antiga até que lhes rebentem os ouvidos e lhes caiam as cristas e lhes rebentem as correntes que usam ao dependuro. isto não é ser Velho do Restelo em relação à música... é a mais pura das verdades.