segunda-feira, 9 de março de 2009

ao fim deste tempo todo lá fui ao cinema. não escrevo sobre cinema nem crio teorias sobre cinema. gosto de ir. mas o cinema mete-me medo. não posso ver coisas duras. hoje tive um dia triste mas tranquilo. normal. quero o sol. estive o dia quase todo em silêncio. escrevi mais umas coisas parvas no diário de bolso. uns apontamentos sem importância. falta de apetite. o cinema... silêncio. Revolutionary Road. ainda não sei bem sobre o que é o filme. ainda estou neste momento a digeri-lo. anda aqui às voltas no estômago. no meu silêncio. inquieto. filme duro para fases duras. um casal que se julga especial e na verdade... na verdade... na verdade... a verdade é difícil, a verdade é outra, é uma palpitação bruta que massacra o corpo com as suas unhas sujas. violência. amantes sem amor. limites. faltas de cuidado. solidões. chega-se ao ponto em que se pode dizer tudo, não se pode, diz-se, passa-se o ponto. pergunto-me o que será necessário para que duas pessoas possam ficar juntas? o filme não me dá nenhuma resposta. talvez se ele fosse para Paris com ela. se não estivesse já demasiado envolvido naquilo que dizia odiar. o último pequeno-almoço dos dois. a angústia que me provocaram quando faziam amor. pele lavada com raiva no banho. acreditar que tudo vai ser possível e que se acabarão os fantasmas. os fantasmas que se aproximam constantemente e cada vez mais rápidos. quando os dados estão lançados. a gravidez. é um acumular de coisas. sinto-me fraco agora. mas o que é que isso importa? gostei de ter ido ao cinema. quero voltar a ir muitas vezes.

1 comentário:

Ursdens disse...

Fazes bem em ir! :)

De resto, percebo o que dizes... Mas é a rotina pá. Tem que se deitar para trás das costas, tem que se quebrar, tem que se esquecer... Agora, pensar que é possível viver sem ela, parece-me um bocado infantil e é isso que não me agrada no filme (no argumento)... A rotina puxa para o lado do descuido e a mente transforma-se na rotina descuidada... Se calhar têm que se escrever umas coisas no tecto do quarto (auxiliares de memória para ler antes de dormir)... eheh!

Um grande abraço e não leves os filmes muito a sério, mas vê-os, ajudam a quebrar a rotina! :)