domingo, 8 de março de 2009

último texto exorcista, último, último, último

barcelona, é uma manhã de domingo normal, com uma ressaca relativa, nada de exageros pela noite, o corpo já não é o que era. posso aqui discorrer sobre o corpo mas tenho medo de o fazer, não quero descobrir-me os suicídios constantes. o sol foi-se outra vez embora. o silêncio voltou a viver na casa. ouvem-se músicas tristes pelos corredores. descalço pelos corredores. fuma-se e chora-se o que se tem de chorar. a vida é mesmo assim. coça-se a cabeça. encostam-se as mãos nas paredes. amanhã é outro dia e depois de amanhã outro e depois de depois de amanhã será outro e assim por diante até ao fim do mundo. todas estas coisas são normais, demasiado normais. não se pode entrar na cabeça de ninguém. repete isto que é importante: não se pode entrar na cabeça de ninguém. nem na cabeça nem na vida. estás tão longe do que és. és? eras? foste? já nada disso importa. ando a falar demasiado para mim como se fosse outro. é uma fase de espelhos. é preciso que o sol volte a visitar-me. que o silêncio se encha. que os corredores se fechem. que chova tudo de uma vez. preciso de cantar. pronto, também preciso de dançar. preciso de cantar e de dançar. preciso de uma trégua com a vida. devia conseguir queimar todos os diários, todos os cadernos de apontamentos absurdos, pseudo-poemas, textos tristes, cartas por enviar. é um estar sensível. acreditar que tudo se vai resolver pelo melhor. não podes é prometer a vida que não tens. quem não aceitar isso não pode estar contigo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu preciso é que me envies o livro, sua escumalha mai reles!

Paulinho

Anónimo disse...

Boa sensibilidade.

Sê feliz
:)

Pedro Fiuza disse...

ó meu sacana, amanhã vou lá outra vez ver se é desta que o puto sai!!! é que andas com azar, mas estou confiante que é desta... é que o livro é sempre vendido um dia antes!!! isto já é uma anedota do caneco. enfim... bem de qualquer maneira, amanhã é que é, e se for amanhã tenho quem to leve depois de amanhã para portugal, por isso, tem mesmo de ser amanhã!!! é rezar...