domingo, 19 de abril de 2009

já sei que este blog por vezes assume umas características bastante ambíguas, textos demasiado pessoais e etc... etc... mas o que é que se pode fazer??? o autor tem o vício da exposição de si, é uma coisa contra a qual não pode lutar, é realmente mais forte do que ele. ele? ele nada, eu, estou a falar de mim!!! pois, meus caros e minhas caras, leitores e leitoras, o que me terá passado desta vez? uma coisa terrível. toda a gente que me conhece sabe que estou a ficar careca, é insuportável mas é a verdade, careca, lá se me vai o cabelo aos poucos, lá vai caindo sem dizer nada e sem dar satisfações ao dono e o caneco... normal, é a idade que vai aumentando e por aí em diante nas desculpas esfarrapadas do tempo. este texto está sem ritmo. tentarei corrigi-lo ao longo do processo de escrita, mas é que estou numa posiçaão incómoda, falta-me uma secretária. bem, voltando à história, outro dia estava eu na casa de banho de casa, metido nas minhas intimidades, não vou descrever os processos porque não vale a pena, vou só contar o básico... lá estou eu nas intimidades e de repente olho e zunga, alguma coisa anormal me chama a atenção!!! digo, foda-se!!! o que raio será isto!? então não é que tenho um pintelho branco!!!??? um pintelho branco!!! é só um, o que é pior ainda, se fossem mais de certeza que era já uma norma, mas não, é apenas um. ali está ele, imponente, quase magistral, insuportável aos meus olhos. se o arrancar nascem sete, isso não quero, seria aborrecido, nunca o tal, porra, estou velho, velho não, estou a envelhecer, a idade está a chegar-me a todo o lado. não gostei, até saí de casa com uma certa vergonha, parecia que tinha escrito na testa que tinha um pintelho branco!!! detesto-o. está ali, diferente dos outros todos, a armar-se, feito papalvo sacana, como quem diz estás acabado!!! e depois, imaginem, sobressai, tem uma espécie de luz própria, até chega a parecer muito maior do que os outros companheiros de função, é como se fosse o pintelho presidente da junta, o comandante velho das tropas. um pintelho branco é significativo, é uma marca do tempo, já sei que os cabelos e tal e coiso, mas na fase em que um gajo se encontra... um pintelho é um pintelho!!! e o pintelho, que costuma ser usado como unidade de medida para coisas ínfimas assume aqui um gigantismo e uma dimensão inimaginável, é que agora sempre que vou ao wc fazer o que tenho mesmo de fazer não posso consigo ignorá-lo sequer, ali está ele, o sacana, branco, imenso, ameaçador, gozão, é horrível. caros leitores e leitoras, estou pintelhosamente acabado. é horrível uma pessoa sentir-se assim, mas ele ali está para mostrar que isso é verdade, o grande velhaco, a assumir-se, é que nem imaginam, fiquei deprimido uma tarde inteira às suas custas. ora logo agora é que me havia de aparecer uma cena assim??? fogo, já não me bastava esta treta de vazio de sentido e ainda tinha de me aparecer um reles pintelhito exibicionista e vaidoso só para me provocar arrelias e crises de ansiedade!? ó catano, sorte macaca!!!

5 comentários:

Ursdens disse...

Muito bom! :D Preserva esse timoneiro pá!

Abraço!

pisco disse...

hehehehehe! Uma sugestão :P
http://www.youtube.com/watch?v=hAPes7l87os

Pedro Fiuza disse...

recuso-me em absoluto a fazer tratamentos para restaurar a tonalidade original . que é como quem diz, serei incapaz de mexer um pintelho para devolver a cor original a um outro pintelho. por enquanto prefiro dar-lhe o desprezo que dizem que é a melhor arma para combater estas presenças desagradáveis. mas o gajo que tente não se exibir muito que eu sou bem capaz de cortar o mal pela raíz e não tenho medo que depois venham sete amigos para se vingarem. e já ouvi dizer e tudo que os pintelhos brancos são uma praga. estou tramado. a verdade é essa. estou tramado. este foi um pinoco inicial mas eles vieram para ficar, vieram para me atormentar ainda mais os meus momentos de intimidade!!! enfim... é triste mas a verdade é que já não há volta atrás.

Rini Luyks disse...

Meu caro,

Penso que já podes substituir o cabeçalho do teu outro blogue rezando: "Ainda é cedo para qualquer nota biográfica".
Um pintelho branco merece de certeza essa qualificação! Mas não dramatizes muito a questão, cada corpo é sui generis.
Há uns doze, treze anos eu também fiquei quase em estado de choque quando descobri num camarim os primeiros pelos brancos nas minhas suiças, mais c'est la vie, mon chéri!
Já agora fui ver e sem me gabar: aos 55 continuo com os pintelhos celticamente lourinhos, deve ser coisa da tribo :))!

Pedro Fiuza disse...

eu já sei como sou, isto não vai ser nada gradual, hei-de ficar às manchas, eu sei, tenho azar nestas coisas. mas sim, é digno da biografia.