segunda-feira, 5 de maio de 2008

desabafos

estou com uma certa ansiedade em relação a amanhã. amanhã fico a saber a resposta para o trabalho no kebab e era altamente que fosse positiva, já dava para viver e para ir pagando as contas... qualquer dia armo-me em Luiz Pacheco e só escrevo sobre as contas, ainda que ele escrevesse sobre muito mais coisas e muito melhor do que eu, o Pacheco, para mim, é dos gajos que escrevia melhor em Portugal, tinha ritmo, tinha português escrito. e por falar em português escrito... eu vou deixar de ser actor para passar a ser ator??? pois daqui vão de carrinho que eu não entro nessas modas que não sei quem anda para aí a inventar!!! era só o que faltava... então nós que temos uma língua fixe, porque o português é fixe, temos de andar a adaptar a nossa língua a línguas que já não são a nossa!? está bem que as coisas evoluem e há coisas nas línguas escritas que se perdem sempre... mas a mim nessa não me levam! hei-de continuar a escrever no meu português que há-de passar a ser português incorrecto!!! o que é completamente absurdo. eu lembro-me de andar a aprender as palavras e depois lembro-me de passar a gostar delas, do seu grafismo, da sua sucessão de letras, porque por exemplo, actor escrito é completamente diferente de ator, é mais bonito, é graficamente mais apetecível ser actor do que ator, ainda que na prática sejam ambas tramadas!!! hehehe, agora mais a sério, não vou mesmo entrar nisso. enfim... paranóias dos governos sucessivos... já há não sei quanto tempo que se fala do acordo ortográfico... acordo para aqui, acordo para ali, acordo para o caneco, mas a verdade é que no Brasil não se fala português!!! fala-se brasileiro!!! esta é a verdade. o português do Brasil não é um sotaque, é uma língua!!! uma vez experimentei ler Genet em tradução brasileira... não apanhei nada!!! calão do francês traduzido para calão do Brasil... e o português ali a nadar... foi um livro que foi directo para a prateleira... nem sei onde anda hoje em dia, um livro inútil. enfim... por falar nisto das línguas escritas, vou começar a ler, a tentar, em castelhano, tenho aí uns livros, um do Moravia que são pequenos textos... a ver... e tenho aí um texto do patrão para tentar ler, mas esse é em catalão!!! mais difícil!!! um gajo até os percebe a falar, desde que seja devagar... isto tudo porquê? Pacheco, contas, trabalho... é isso a ver como corre amanhã com o kebab... amanhã ou depois, ela disse que telefonava mesmo que fosse para dizer que não... é esperar... e viver... e se não der, haverá outros sítios... tem de ser assim, a ver... ao menos há mais possibilidades do que em Portugal e mais ainda do que no Fundão!!! que o Fundão não tem possibilidades e está condenado. e mesmo assim, o melhor que lhe aconteceu foi eu ter-me vindo embora!!! hehehe segundo alguns... o melhor que aconteceu ao Fundão foi os gajos como eu terem-se vindo embora e de certeza que o outro lado bom... foi as pessoas como essas que acham bem esse facto terem ido para lá. e agora sabemos todos que o Fundão está muito melhor!!! portanto, obrigado por salvarem o Fundão!!! mas isso não interessa, que amanhã o kebab corra bem que é para não ter de voltar!!! ou lá vai o Fundão perder outra vez a sua bela magia!!!

Sem comentários: